América 2010


Go to content

11/01/2010

Chile

Ao chegarmos na Colque de San Pedro do Atacama, tivemos a grata surpresa de encontrarmos Rosa, Alba e Alexandre (o outro Alexandre e Charlimar haviam ido à praia, na costa do norte chileno), e saímos para almoçarmos. Porém, antes do almoço, providenciei uma hospedagem e corri atrás de um insano roteiro de 1 dia no Atacama: de 16:00 às 22:00, Lagunas Cejas; de 1:00 da madrugada até as 3:00, tour astronômica; e, por fim, das 4:00 da matina até o meio dia, Geysers del Tatio. Pacotes comprados, me encontrei com o resto do pessoal em um tranquilo almoço para colocar o papo em dia.
Saindo do restaurante, encontramos Pia e Christoph, nossos novos amigos alemães. Nós havíamos os convidado para o passeio da Laguna Cejas e depois um jantar de despedida após 3 dias juntos. A laguna em si é uma diversão a parte: repleta de sal, a densidade da água não permite que afundemos, dessa forma flutuamos e relaxamos em meio a boas risadas!

Dando sequência ao passeio, visitamos o Salar do Atacama e também dois poços de água doce no meio do salar, chamados de olhos do salar, para um mergulho providencial, pois estávamos cheios de sal no corpo - minha bermuda estava dura, parecia plástico)!
De volta ao ônibus, uma surpresa: pisco sour para beber e um pôr do sol deslumbrante no meio do deserto.
Retornamos a San Pedro já tarde da noite e, depois de um belo banho, procuramos um lugar para jantar (para uma cidade turística, os restaurantes fecham muito cedo). Comemos macarrão, já que nesse horário não serviam mais nenhum prato demorado, e nos despedimos de Pia e Cristoph (espero vocês no Brasil em breve!!!). Quando chegamos no hotel, uma notícia chata: devido ao tempo estar nublado, a tour astronômica havia sido cancelada. Com isso, teríamos um tempinho a mais para dormir, porém, perdemos uma das mais fantásticas atrações da região.


Back to content | Back to main menu